quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fim da época...

Boas,

Por aqui a época esta a chegar ao fim, faltando apenas saírem algumas crias do ninho. O balanço da época é positivo, tanto em quantidade como em qualidade. Talvez por criar com poucos casais, mas altamente seleccionados, tenha maior quantidade de aves boas/muito boas do que de medianas/más. Com apenas 5 casais em 2 posturas, termino a época com 43 crias, o que para mim é bastante motivador e me leva a crer que estou perto do meu objectivo reprodutivo, a média de 10 crias por casal.
Está época esta a ser para mim excelente no que diz respeito ao porte das crias, em épocas passadas estava a tirar crias entre as 90g/110g, esta época superando todas as espectativas tirei crias entre 100g/128g.
No que toca as poupas tive uma melhoria clara no comprimento e na largura das mesmas, e isso deveu-se á implementação da linha Alemã no meu plantel.
Em relação as mutações tirei um pouco de tudo o que era esperado, destaque para Edged SF e DF, Bochecha Amarela Canela e Bochecha Amarela Canela Opalina, mas as “jóias da coroa” desta época são sem dúvida os Ancestrais, do melhor que já alguma vez tirei.
Agora é fazer a 1ª selecção, esperar que as aves façam a muda e por fim preparar para a época de exposições, ora não fosse a competição a alavanca motivadora disto tudo ;)

Boa época de exposições para todos :D

Sem comentários: