sábado, 20 de outubro de 2012

Exposições 2012

Fêmea Bochecha Amarela Pale Fallow Canela.


 

A época de exposições já esta a decorrer, todos os criadores desportivos passam o ano a trabalhar para ela, todo o esforço e dedicação culmina nas expos e é nestas que vemos reconhecido o nosso mérito de criador, ora não fosse a competição a alavanca que impulsiona este hobby.  ;)

Eu não sou excepção e como tal também eu estou a preparar as minhas Caturras para as expos que se aproximam.

Este ano por diversos motivos vou apenas participar em 2 expos:

4ªIberAves em Portalegre:
Esta é de facto a exposição de referência nos Psitacídeos e como tal incontornável, uma verdadeira “Meca” da Ornitofilia nacional para qualquer criador, em especial para os criadores de Psitacídeos.

Dificilmente noutra exposição se encontrarão as condições proporcionadas aos Psitacídeos nesta expo, gaiolas, alimentação, maneio etc.. adequadas a cada espécie.

Classe para Psitacídeos criadas em função de conceitos genéticos, científicos, protecção das espécies e do seu património genético.

 

67º Campeonato Nacioal de Ornitologia 2012 em Vila Franca de Xira:
Também não poderia deixar de participar no nacional esta que é a prova rainha deste hobby (ou pelo menos devia ser), apesar de estar sobre a tutela da FOP o que me deixou de início com o “pé atras” pois ainda tenho bem presente o “fenómeno do Entroncamento” que foi o último nacional tutelado por esta federação.

Mas confesso estar até com uma certa confiança na competência da organização, pois muito mudou nesta federação desde o Nacional de 2010 e os clubes envolvidos na organização já deram prova de grande competência na organização de outros eventos, por isso apesar da má experiencia que foi o Nacional de 2010 estou com boas espectativas em relação ao deste ano, espero que estas não saiam defraudadas mais uma vez.
 

Boa sorte a todos ;)


Sem comentários: